16 ABR 2018
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Qualifica VC capacita jovens para o mercado de trabalho

Ações Eficazes em Vendas e Negociação é o primeiro curso gratuito oferecido apenas para jovens dentro do Programa Qualifica VC. As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, com início amanhã (16), às 19 horas, na Escola Municipal João Carlos Rech, no Bairro Araçá. As inscrições encerraram com aproximadamente 100 jovens entre 14 e 18 anos cadastrados para a seleção.

Em junho inicia o curso de Técnicas Básicas de Secretaria e Recepção e em agosto o de Técnicas Básicas de Gestão Administração, ambos ofertados somente para jovens. Ao todo, serão 13 encontros para cada um dos três cursos disponibilizados. Os participantes recebem certificado de 40 horas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.  Os recursos são do Fundo Municipal da Criança e Adolescente.

O Qualifica VC já realizou em março os cursos de Reciclagem e de Jardinagem, ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar. Nove pessoas participaram do curso, realizado na sede da Associação dos Amigos Especiais – Adae, em Rincão da Serra. Os alunos praticaram os ensinamentos obtidos na elaboração de um canteiro.

Até o fim do ano, devem ser ofertados aos vera-cruzenses 16 cursos de qualificação, beneficiando mais de 250 pessoas. As atividades são desenvolvidas pelas Secretarias de Desenvolvimento Social em conjunto com a da Educação e do Desenvolvimento Econômico. A iniciativa tem o apoio da Comissão Municipal do Emprego, Sebrae, Senai, Senar e Senac. As inscrições podem ser feitas no Desenvolvimento Social, na Rua Ipiranga, n.º 648. Informações pelo telefone 3718-2830.

CURSOS OFERTADOS

>> Ações Eficazes em Vendas e Negociação