• Maio 2018

26/04/2018 às 16:44:00
Campanha do Agasalho 2018 é lançada

O Município de Vera Cruz e o Rotary Club lançaram no começo da tarde desta quarta-feira (25) a Campanha do Agasalho 2018. O ato ocorreu no Gabinete do Prefeito Guido Hoff e contou ainda com a presença da coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, e de integrantes do Rotary, entre eles o presidente, Leandro Haas.

As doações já podem ser depositadas nos pontos de coleta: prefeitura, secretaria, postos de saúde, escolas, bancos e comércio identificados com o cartaz da campanha. Quem não conseguir levar as doações até um desses pontos pode aguardar até a tarde de 12 de maio, quando o Rotary, em parceria com o Rotaract, Interact, Grupo Escoteiro, Brigada Militar e Bombeiros, realiza um mutirão de recolhimento pela cidade.

Em 2017, foram recolhidas cerca de 15.000 peças, que beneficiaram mais de 2.000 pessoas. A distribuição do volume arrecadado acontece nos dias 16 e 17 de maio. No primeiro dia, para famílias carentes que residem no interior do município e no segundo dia para moradores dos bairros. A seleção das famílias e a organização das doações é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Conforme a coordenadora da pasta, neste ano não haverá contribuição em dinheiro para repasse de agasalhos. “Embora fosse simbólico, entendemos que não se pode pedir nenhum valor por doações que a comunidade faz. Por outro lado, aquilo que era arrecadado servia para compra de cobertores, mas também temos recebido essas doações”, justifica Gabriela.

O prefeito Guido Hoff ressaltou o “importante trabalho do Rotary, não somente nessa campanha, mas em todos os gestos marcantes” do clube de serviços. “Vocês têm se mostrado motivados com ações comunitárias diversificadas, o que nos incentiva a seguir trabalhando em parceria”, elogiou o chefe do Executivo. A próxima ação conjunta entre o Município e o Rotary é a Ronda da Cidadania, marcada para 16 de junho.