Ir para conteúdo principal
Telefone1(51) 3718-1222 Whatsapp(51) 9985-10387

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
EnfeiteAGENDA DE EVENTOS

  • Agosto 2018
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
EnfeiteDÊ SUA OPINIÃO - Veja outras enquetes
Em qual secretaria o Município de Vera Cruz deveria investir mais?
Saúde.
Educação.
Cultura.
Notícias
Principal   Notícias
 

04/05/2018 às 11:45:00
CAPS inscreve para Fórum de Saúde Mental

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Luta Antimanicomial. Para marcar a data o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS de Vera Cruz participa do 22º Fórum Anual de Saúde Mental do Vale do Rio Pardo. O evento, que tem como tema “Dê asas à sua loucura: vista sua fantasia e venha ser você”, ocorre no dia 29 de maio, terça-feira, no Ginásio de esporte da Comunidade Evangélica 25 de Julho, de Vale Verde. 

Mais de 600 pessoas devem participar da programação promovida pelas prefeituras de Passo do Sobrado e Vale Verde e do Fórum Regional Permanente de Saúde Mental, com apoio e realização das prefeituras de Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Venâncio Aires e Vera Cruz, além da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Para a coordenadora do CAPS, Iara Ortiz Paz, a intenção é fortalecer o serviço e divulgar a saúde mental, em contrariedade a internação psiquiátrica. “Com o fim dos manicômios, trabalhamos o paciente para a busca da família”, sintetiza. A psicóloga do CAPS, Ivani Keller, pretende inscrever em torno de 80 vera-cruzenses para o Fórum. Os interessados devem procurar o centro até o dia 15 de maio.

Na programação do evento estão café compartilhado, apresentações artísticas, teatro e mostra de atividades realizadas nos CAPS do município participantes, com comercialização de trabalhos. O foco das atividades são os usuários, por isso, os próprios pacientes farão apresentações e rodas de conversa sobre experiências vividas. O CAPS de Vera Cruz leva a Banda Menos Rivotril para o Fórum, além de outras atrações. 

A equipe de profissionais do serviço acompanha os usuários no Fórum, em Vale Verde. “É um dia festivo, aberto a comunidade que quiser conhecer os trabalhos desenvolvidos, desde crianças até idosos”, convida Iara. Em razão da atividade, no dia 29 não haverá atendimento no CAPS de Vera Cruz. O serviço estará fechado.

 


Fonte: Núcleo de Comunicação Social
 
 
 
 
Mapa Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1645 - Centro
CEP: 96880-000 | Vera Cruz / RS
Telefone Telefone para Contato:
(51) 3718-1222
Atendimento Horário de Atendimento:
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
RECEBA OS INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar Internet Logo Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.