• Outubro 2018

07/05/2018 às 11:37:00
Certidão Negativa passa a ser emitida na internet

Tempo é dinheiro. O velho ditado ficou mais atual desde última semana em Vera Cruz. A Certidão Negativa de Débitos – CND passou a ser emitida gratuitamente pela internet. Quem necessita do documento pode acessar o portal do Município, no endereço veracruz.rs.gov.br, e emitir a certidão por meio do menu Serviços. A facilidade era reivindicada pelos contribuintes há bastante tempo.

Conforme o secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan do Santos, a disponibilização da ferramenta vem ao encontro da proposta da gestão: a responsabilidade administrativa. “A busca por economia é uma constante em todos os setores e nas finanças particulares também. Até agora o documento só era emitido na prefeitura mediante pagamento. Com a emissão pela internet, o cidadão além de poupar recursos, ganha tempo”, ressalta o titular da pasta.

Para aqueles que não tem acesso a rede mundial de computadores, a Certidão Negativa pode ser solicitada na recepção da prefeitura. Quem tem cadastro no Município retira o documento na hora. Os que não tem cadastro, precisam protocolar uma solicitação para o Setor de Arrecadação. Nesse caso, o valor para a emissão da CND foi mantido em R$ 30,00 e o prazo de emissão é de até 10 dias úteis.