• Agosto 2018

07/05/2018 às 14:33:00
Servidores recebem metade do 13º na quinta

Será depositada nesta semana a primeira parcela da gratificação natalina do funcionalismo público do Município de Vera Cruz. O pagamento da metade do valor a que cada servidor tem direito será realizado na quinta-feira (10). O montante soma R$ 1.085.154,27 e contempla de 931 colaboradores, entre ativos, inativos e pensionistas.

A medida reforça o trabalho do prefeito Guido Hoff pela valorização dos servidores. “É preciso ressaltar o esforço da Secretaria de Planejamento e Finanças para viabilizar a antecipação. Com a metade do 13º, o funcionalismo tem condições de efetuar a quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU e de comemorar o Dia das Mães com mais tranquilidade, movimentando o comércio”, sugere o chefe do Executivo.

Conforme o secretário Marcos Ivan dos Santos, o pagamento do 13º salário, pode ser feito até 30 de novembro, em um único depósito. Quando ocorre de forma parcelada, o primeiro pagamento pode ser depositado entre 1º de fevereiro e 30 de novembro e o segundo até 20 dezembro.  “A opção de antecipar a primeira parcela tem sido adotada pelo Município nos últimos anos, tendo em vista que no primeiro semestre a arrecadação é maior. No fim do ano, quando ocorre o fechamento das contas, esse valor já foi computado pela contabilidade”, explica.

Para o motorista Henrique Capellete, servidor do Município há cinco anos, o valor representa uma injeção no orçamento depois de um período de muitas despesas, como IPVA e IPTU. “Uma parte ainda devo utilizar para pagar contas. Outra será guardada para alguma eventual urgência. E o restante vou investir no lazer da família”, projeta o servidor.