• Outubro 2018

09/05/2018 às 15:06:00
Ampliação da Sabor de Alegria será entregue na sexta

Mais 32 vagas na educação infantil. Esse é o saldo das melhorias realizadas na Escola Municipal Sabor de Alegria. As obras serão inauguradas nesta sexta-feira (11), às 19 horas. A principal mudança na creche do Bairro Cipriano de Oliveira foi a construção de mais uma sala, de 56,89 m², o que possibilita a oferta do Pré 1, antes Nível C. Com isso, a capacidade da EMEI passa de 80 para 112 crianças.

De acordo com Secretário de Educação, Cláudio Stoeckel, a ampliação era principal meta com relação ao aumento no número de vagas e a qualidade na prestação de serviços da escola. “A Sabor de Alegria era a única EMEI que não oferecia essa turma. Agora com o atendimento completo, as crianças permanecem na mesma escola até o ingresso no ensino fundamental. Dessa forma, também sobram vagas nas outras creches”, esclarece o titular da pasta.

Conforme a diretora Cíntia Piccinini, além da construção de uma nova sala, foi realizada ampliação do berçário, pequenos consertos e reformas, instalação de calhas, de coberturas e colocação de pisos. O valor total investido foi de R$ 94.480,93. Servidores da escola, com auxílio dos pais, também realizaram a pintura de brinquedos da praça e a aquisição de novos materiais para as crianças.

A entrega das melhorias ocorre durante as comemorações do aniversário de cinco anos da EMEI Sabor de Alegria e do Dia das Mães. “Essa é uma data especial para nós e para as mamães. Preparamos apresentações e um lanche coletivo para as famílias. Vamos receber todos com muito carinho”, convida a diretora.