• Outubro 2018

04/06/2018 às 15:26:00
Sorteados da NFG pelo Município recebem prêmios

Os primeiros contemplados do sorteio municipal da Nota Fiscal Gaúcha serão premiados na quinta-feira (7), às 7h30, no Gabinete do Prefeito. No dia do aniversário de 59 anos de Vera Cruz, quatro consumidores serão presenteados com R$ 250,00 cada um. Marcos Roberto Kerkhoff, Nadia Bolfe Zanella, Paula Daiana Brandt e Leia Marisa Herber incluíram o CPF no cupom fiscal ao efetuarem compras em estabelecimentos locais e foram sorteados.

O Município aderiu a plataforma estadual do programa para somar mais pontos no Programa de Integração Tributária – PIT, da Secretaria Estadual das Fazenda. A NFG conta com mais de 1,5 milhão de cadastrados e também gera descontos de 2% a 5% no IPVA. Todo mês serão premiados quatro consumidores pelo Município. Os contribuintes também concorrem a premiação do Estado com centenas de valores de até R$ 1 milhão. O próximo sorteio ocorre no dia 28 de junho.

Além disso, ao informar o CPF e exigir a nota fiscal o cidadão colabora para o retorno do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS aos cofres da prefeitura e consequentemente para a ampliação e melhoria dos serviços públicos. Mesmo com a adesão a plataforma do Governo do Estado, a prefeitura mantém o sorteio de prêmios físicos no final do ano, pelo Programa Nota na Mão, Mais Saúde e Educação, com a troca de notas nas escolas.

Outra possibilidade de premiação, segundo o Secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, será através do fortalecimento das ações do Município em conjunto com a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária – Acisa. “Vamos ampliar os sorteios da campanha Viva aqui. Compre aqui. Nos próximos dias teremos novidades”, antecipa o titular da pasta.