• Outubro 2018

07/06/2018 às 16:26:00
Entregues os primeiros prêmios da NFG pelo Município

O prefeito Guido Hoff e o Secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, entregaram na manhã desta quinta (7) os prêmios dos quatro primeiros contemplados no sorteio municipal da Nota Fiscal Gaúcha. Marcos Roberto Kerkhoff, Nadia Bolfe Zanella e Paula Daiana Brandt Hoelz estiveram no Gabinete do Prefeito para receber o valor. Além deles, Leia Marisa Herber também foi premiada. Cada um recebe R$ 250,00.

Todos os meses os contribuintes que incluírem o CPF no cupom fiscal, ao efetuarem compras em estabelecimentos locais, concorrem a prêmios pelo Município e pelo Estado, através da plataforma do Programa Nota Fiscal Gaúcha. A adesão ao sorteio rende pontos para a prefeitura no Programa de Integração Tributária – PIT, da Secretaria Estadual das Fazenda, que assim como a exigência da nota fiscal, resultam em maior retorno do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS aos cofres municipais para investimento em serviços.

Para uma das sorteadas, Paula Hoelz, o pedido de inclusão do CPF na nota tem se tornado rotina. “Nem todas as empresas tem o hábito de perguntar para o cliente se queremos ou não colocar o CPF na nota, mas eu tenho me policiado para pedir sempre, inclusive, por causa do desconto no IPVA”, conta a secretária, que no mês de maio esteve com sorte: este foi o segundo prêmio em que foi sorteada.

As notas que Paula Hoelz recebe ela ainda troca por cautelas em uma escola municipal que participa do Programa Nota na Mão, Mais Saúde e Educação, que tem sorteio de prêmios físicos no final do ano. Nos próximos dias também serão divulgadas novas ações conjuntas para fortalecimento da campanha Viva aqui. Compre aqui. da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária – Acisa.