• Agosto 2018

11/06/2018 às 15:31:00
Município é contemplado com trator

Vera Cruz foi um dos 336 municípios gaúchos contemplados com máquinas agrícolas entregues pelo Governo do Estado na tarde da última sexta-feira (8). O ato ocorreu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A cerimônia contou a presença do governador, José Ivo Sartori, do Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Carlos Marun, e do Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Foram entregues ao todo, 576 máquinas e equipamentos agrícolas adquiridas com recursos de emendas da bancada federal destinados ao Rio Grande do Sul. O prefeito Guido Hoff e o chefe de gabinete, Nerí Goecks, receberam um trator John Deere, modelo 6100J. A indicação, a única para Vera Cruz, foi do Deputado Federal Heitor Schuch (PSB).

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e de Obras, Saneamento e Trânsito, Gilson Becker, até então o Município possuía apenas um trator, que é próprio para serviços menores e em terrenos mais planos. “Vamos ampliar e qualificar os serviços de limpeza com esse novo trator. Ele será utilizado principalmente nos trabalhos com roçadeira articulada nas estradas e corredores do interior”, comemora o titular da pasta.

FEIRA DA PRODUÇÃO – O prefeito Guido Hoff aproveitou a viagem à região Metropolitana para visitar o Secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio José Minetto. O chefe do Executivo levou ao líder da pasta a solicitação de auxílio à realização da 10ª Feira da Produção, que ocorre de 15 a 18 de novembro. Outra solicitação feita ao secretário é para a destinação de recursos para agricultura familiar através da Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais – Feaper. Minetto garantiu empenho para atendimento das demandas de Município.