11 JUN 2018
OBRAS,SANEAMENTO E TRÂNSITO
Município constrói e melhora paradas de ônibus

Há três meses a Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito vem trabalhando na construção e manutenção de abrigos para usuários de transporte coletivo em Vera Cruz. Nesse período foram construídos 18 novos abrigos de ônibus, sendo dois em Ferraz, dois em Linha Sítio e dois no Bairro São Francisco, além de um em Andréas, um em Ponte Andréas, outro no Bairro Bom Jesus, Cipriano de Oliveira, Linha Capão, Rua Edmundo Gruendling, Triângulo, Fundinho, Coxilha Mandelli, Tapera, Borges de Medeiros e Henrique D'Ávila.

Também foram realizadas melhorias em 12 paradas de ônibus em diversas localidades, entre elas Fundinho, Andréas, Ferraz e Linha Sítio. Conforme o titular da pasta Gilson Becker, o serviço atende uma reivindicação constante da população. “Além de sinalizar os pontos em que a população pode aguardar pelos coletivos, as paradas protegem quem utiliza ônibus para transitar”, sublinha o secretário.

Na tarde desta segunda-feira, o prefeito Guido Hoff e o titular da pasta conferiram o trabalho em um ponto no Bairro Cipriano de Oliveira. No local um morador colaborou com o trabalho da prefeitura e fez a pintura do abrigo. Para a confecção das paradas de ônibus foram utilizados materiais de baixo custo e de maior durabilidade, com base mais resistente e madeira de reflorestamento, o que é ecologicamente correto. Além disso, houve aproveitamento de mão de obra própria do município.