Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
15
15 JUN 2018
EDUCAÇÃO
Herveiras vence 1º PNAE Chef Regional

Alice Veridiana da Silva, Ana Francieli Rodrigues dos Santos e Beatriz Jussara Hentschke são as vencedoras da primeira edição do concurso culinário PNAE Chef. Merendeiras no município de Herveiras, elas elaboraram um pão recheado que ganhou o gosto das avaliadoras na tarde desta quarta-feira (13), no Clube Vera Cruz. A receita bateu as outras seis concorrentes dos municípios de Gramado Xavier, Pantano Grande, Sinimbu, Vera Cruz e Vale do Sol.

As 18 merendeiras participantes tiveram os pratos avaliados por Helena Gorziza, do Conselho Regional de Nutrição; Francisca Maria Asmannn Wischmann, da Universidade de Santa Cruz do Sul – Unisc; Gabriela Lucciana Martini, do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar – Cecane da Universidade Federal do Rio grande do Sul – UFRGS e Cátia Leal Silveira, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac. Valor nutricional, frequência de alimentos in natura, aparência da preparação, sabor da preparação e boas práticas do manipulador foram os critérios analisados.

Para uma das vencedoras, Ana Francieli Rodrigues dos Santos, ter chegado à final do concurso já era uma vitória. “Ver os pequenos nos desejando boa sorte, foi emocionante”, conta. Sobre a receita, a servidora de Herveiras lembrou que a ideia era elaborar algo colorido que chamasse a atenção das crianças. “Dá trabalho montar os pãezinhos, mas a recompensa é o ver os pequenos felizes saboreando algo nutritivo”, revela Ana Francieli.

Conforme a nutricionista da Secretaria de Educação de Vera Cruz, Caroline Ortolan, a disputa é uma das atividades do Programa Nacional de Alimentação Escolar e surgiu com a intenção de incentivar os manipuladores de alimentos de escolas de educação infantil e de ensino fundamental a aprimorar a merenda escolar, despertando a autonomia e fomentando a agricultura familiar. “O principal objetivo do PNAE Chef foi alcançado. Nós, do Setor de Alimentação Escolar, estamos cheios de orgulho e com sensação de dever cumprido”, finaliza a nutricionistas.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Galerias de Fotos Vinculadas
14/06/2018
PNAE Chef 2018

Herveiras vence 1º PNAE Chef Regional

Alice Veridiana da Silva, Ana Francieli Rodrigues dos Santos e Beatriz Jussara Hentschke são as vencedoras da primeira edição do concurso culinário PNAE Chef. As merendeiras elaboraram um pão recheado que ganhou o gosto das avaliadoras. A receita bateu as outras seis concorrentes dos municípios de Gramado Xavier, Pantano Grande, Sinimbu, Vera Cruz e Vale do Sol.

Seta
Versão do Sistema: 2.10.4 - 01/04/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia