• Setembro 2018

20/06/2018 às 14:56:00
Ana Nery assume Hospital Vera Cruz

A partir desta quarta-feira (20), o Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, passa a gerenciar o Hospital Vera Cruz. A assinatura do contrato ocorreu na manhã de hoje, em cerimônia na Câmara de Vereadores. Pelo documento, a Fundação Jacob Blész, mantenedora do HVC, repassa a prestação de serviços médicos, de gestão, gerenciamento, operacionalização e execução de serviços de saúde.

O prefeito Guido Hoff, que buscou o acerto entre as partes, comemora o resultado positivo de mais de seis meses de tratativas. “Esse é um dia muito importante para mim como prefeito. É uma das mais importantes realizações da nossa gestão. Tenho certeza de que a equipe abnegada do Ana Nery fará um excelente trabalho para que o nosso Hospital ganhe ainda mais qualidade”, endossa o chefe do Executivo, ressaltando a importância do trabalho realizado pela Fundação.

Para o diretor executivo do Hospital Ana Nery, Gilberto Gobbi, a negociação só será exitosa se a comunidade continuar apoiando o Hospital. “Precisamos atingir os objetivos em conjunto. Será um desafio muito grande atender as exigências do Estado para buscar novos serviços e novas referências. Mas é também uma oportunidade. Não vamos medir esforços para fazer as adequações e melhorias necessárias e atrair clientes e consequentemente recursos”, destacou o administrador.

O anúncio contou com ainda com a presença da titular da 13º Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluci Reis, secretários municipais, vereadores, da presidente da Fundação, Clair Tornquist, lideranças de diversas entidades, como Rotary, Conselho de Saúde, Liga de Combate ao Câncer, servidores públicos, comunidade e imprensa.

Pelo contrato assinado entre a Fundação e o Hospital Ana Nery, o Município de Vera Cruz, que segue sendo proprietário da infraestrutura da casa de saúde, repassará, além de R$ 183 mil mensais, mais R$ 45 mil durante 10 meses, dando condições para o início dos trabalhos. Após esse período, os valores serão reavaliados. O Ana Nery deverá se reunir todos os meses com a Fundação para prestar contas das atividades realizadas e do andamento dos serviços.