Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
20
20 JUN 2018
SECRETARIA DE SAÚDE
Ana Nery assume Hospital Vera Cruz

A partir desta quarta-feira (20), o Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, passa a gerenciar o Hospital Vera Cruz. A assinatura do contrato ocorreu na manhã de hoje, em cerimônia na Câmara de Vereadores. Pelo documento, a Fundação Jacob Blész, mantenedora do HVC, repassa a prestação de serviços médicos, de gestão, gerenciamento, operacionalização e execução de serviços de saúde.

O prefeito Guido Hoff, que buscou o acerto entre as partes, comemora o resultado positivo de mais de seis meses de tratativas. “Esse é um dia muito importante para mim como prefeito. É uma das mais importantes realizações da nossa gestão. Tenho certeza de que a equipe abnegada do Ana Nery fará um excelente trabalho para que o nosso Hospital ganhe ainda mais qualidade”, endossa o chefe do Executivo, ressaltando a importância do trabalho realizado pela Fundação.

Para o diretor executivo do Hospital Ana Nery, Gilberto Gobbi, a negociação só será exitosa se a comunidade continuar apoiando o Hospital. “Precisamos atingir os objetivos em conjunto. Será um desafio muito grande atender as exigências do Estado para buscar novos serviços e novas referências. Mas é também uma oportunidade. Não vamos medir esforços para fazer as adequações e melhorias necessárias e atrair clientes e consequentemente recursos”, destacou o administrador.

O anúncio contou com ainda com a presença da titular da 13º Coordenadoria Regional de Saúde, Mariluci Reis, secretários municipais, vereadores, da presidente da Fundação, Clair Tornquist, lideranças de diversas entidades, como Rotary, Conselho de Saúde, Liga de Combate ao Câncer, servidores públicos, comunidade e imprensa.

Pelo contrato assinado entre a Fundação e o Hospital Ana Nery, o Município de Vera Cruz, que segue sendo proprietário da infraestrutura da casa de saúde, repassará, além de R$ 183 mil mensais, mais R$ 45 mil durante 10 meses, dando condições para o início dos trabalhos. Após esse período, os valores serão reavaliados. O Ana Nery deverá se reunir todos os meses com a Fundação para prestar contas das atividades realizadas e do andamento dos serviços.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber novidades diariamente
Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro CEP: 96880-000 Vera Cruz / RS
Telefone para contato:
(51) 3718-1222
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia