• Novembro 2018

02/07/2018 às 10:21:00
Saúde reorganiza escala da equipe volante

A experiência obtida com os atendimentos realizados pela equipe volante nas duas primeiras semanas de escalas pelo interior fez com que a Secretaria de Saúde modificasse o calendário de visitas às localidades. A partir desta segunda-feira (2), o cronograma de visitas dos profissionais responsáveis pelos atendimentos de enfermagem, médico e odontológico nas Unidades Básicas de Saúde de Linha Andréas, Ferraz e Henrique D’Ávila passa a ser mensal. A reorganização leva em consideração as solicitações feitas pelas próprias comunidades.

Com a mudança o atendimento Ferraz ocorre às segundas e sextas-feiras. Em Henrique D’Ávila os profissionais atendem nas terças e quartas-feiras e nas quintas-feiras a equipe volante estará em Andréas. A medida foi adotada em atendimento à exigência do Conselho Regional de Enfermagem, que não admite mais a permanência de apenas um técnico de enfermagem nos postos.

De acordo com a Secretária de Saúde, Liseana Palma Flores, a comunidade será beneficiada com a nova escala, assim como a equipe volante. “Ao invés do atendimento pela manhã num local e à tarde em outro, teremos a equipe o dia todo em um posto. Os usuários têm mais tempo para buscar atendimento e não há necessidade de deslocamento dos profissionais entre as unidades num mesmo dia. No começo toda mudança gera atenção, mas a comunidade é compreensiva e logo estará habituada ao novo sistema”, projeta a titular da pasta.