• Julho 2018

06/07/2018 às 13:16:00
Qualifica VC forma turma de adolescentes

O primeiro dos três cursos gratuitos oferecidos a jovens entre 14 e 18 anos pelo Programa Qualifica VC foi finalizado na noite nesta quinta-feira (5), na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Carlos Rech. Uma cerimônia com a entrega de certificados marcou o fim da capacitação em Ações Eficazes em Vendas e Negociação, ministrada pelo professor Rodrigo Frantz, do Senac.

Responsável pela organização dos cursos, a coordenadora de educação especial da Secretaria de Educação de Vera Cruz, Micheli Rech, lembrou a parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Foi o Comdica que disponibilizou a verba do Fundo Municipal da Criança e Adolescente para contratação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Um dos 24 formandos do curso, a aluna Rayanne Funck, era só gratidão ao falar em nome dos colegas. “Só temos a agradecer ao professor por se disponibilizar, ao Senac e ao Município por através dessa parceria nos dar a oportunidade de qualificação. As aulas foram muito bem aproveitadas. Valeu muito o esforço de todos”, sintetizou.

Para a diretora do Senac, Daniela Laner, as palavras da estudante demostram que a instituição está no caminho certo. “Esse é nosso objetivo e vocês souberam aproveitar a oportunidade. O mercado de trabalho está cada dia mais restrito e quem busca algum diferencial certamente se destaca”, parabenizou.

O Secretário de Educação, Cláudio Stoeckel, salientou a trabalho realizado para viabilizar os cursos. “Muitas coisas aconteceram para se chegar nesse momento. Que o aprendizado obtido aqui possa fazer a diferença na vida de vocês, mas não é um certificado que vai garantir o futuro. Busquem outras qualificações”, sugeriu o titular da pasta.

Também já está em andamento o curso de Técnicas Básicas de Secretariado e Recepção. Em agosto inicia a capacitação em Técnicas Básicas de Gestão Administrativa. Cada turma tem 25 participantes. Os concluintes recebem certificado de 40 horas.