• Outubro 2018

16/07/2018 às 16:12:00
Sinal de internet é disponibilizado no interior

Depois dos moradores de Linha Tapera, agora é a vez de quem reside em Entre Rios ser contemplado com sinal de internet. A Foconet Telecom, de Santa Cruz do Sul, é a empresa responsável pela instalação de torres que distribuem o sinal para as residências. Nas duas localidades, o Município de Vera Cruz cedeu a estrutura das caixas d’água que abastecem as famílias para a colocação de antenas.

Na última sexta-feira, a Foco realizou a instalação de antena em Entre Rios. O equipamento foi fixado aos fundos do novo pavilhão da Comunidade Católica Santa Terezinha. O trabalho foi acompanhado pelo Prefeito Guido Hoff e pelo Secretário de Obras, Saneamento e Trânsito e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilson Becker. Um caminhão das secretarias auxiliou os funcionários da empresa na colocação da antena na caixa d’água.

O sinal distribuído a partir desse ponto deve contemplar inicialmente 15 interessados. A maioria do Corredor Lemes. Em Tapera, até o momento 31 famílias aderiram aos planos da Foco para uso da internet. A família da estudante de direito Maira Petry, de 19 anos, é uma delas. A futura advogada conta que antes o sinal era captado por Candelária. “Mas era um sinal muito ruim. E éramos uns dos únicos que tínhamos por aqui. Só que chegou um ponto que não funcionou mais, e tivemos que mandar desligar. Agora, está ótimo. A internet é de ótima qualidade. E praticamente toda a comunidade tem acesso”, comemora a jovem.

Conforme o Secretário Gilson Becker, levar internet ao interior era um dos compromissos do Prefeito Guido Hoff e da atual gestão. “Para melhorar qualidade de vida no interior temos que possibilitar à população rural o acesso à informação, o que também contribui para aprimorar a produção. Por outro lado, dando condições de estudo aos jovens, com tecnologia no meio rural, também incentivamos a permanência no campo”, avalia o líder das pastas de Obras e Desenvolvimento Rural.

O sinal das antenas pode ser captado em toda a parte baixa de Entre Rios, parte de Vila Progresso, Linha Alta, Tapera, Dois de Dezembro, Corredor Lemes e Corredor Petry. Os interessados podem entrar em contato com a empresa pelo telefone 9 9901 2371. A Foconet já estuda a instalação de uma terceira antena no interior. Dessa vez, o sinal de internet irá contemplar os moradores na região norte do Município.