Ir para conteúdo principal
Telefone1(51) 3718-1222 Whatsapp(51) 9985-10387

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
EnfeiteAGENDA DE EVENTOS

  • Agosto 2018
  • S
  • T
  • Q
  • Q
  • S
  • S
  • D
EnfeiteDÊ SUA OPINIÃO - Veja outras enquetes
Em qual secretaria o Município de Vera Cruz deveria investir mais?
Saúde.
Educação.
Cultura.
Notícias
Principal   Notícias
 

23/07/2018 às 10:22:00
Encontro de Amamentação acontece em agosto

Com intuito de resignificar a amamentação, com destaque na importância do ato para saúde da criança, Vera Cruz promove o 2º Encontro de Amamentação.  A tarde de orientações está agendada para o dia 2 de agosto, com início às 13h, no auditório da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Gestantes, mães lactantes, familiares e interessados estão convidados a participar. A intenção é repetir o sucesso da primeira edição.

A organização está a cargo das próprias palestrantes, todas ligadas à Secretaria de Saúde do Município. A nutricionista Samia Nassere, vai abordar as vantagens nutricionais da amamentação, dez passos para amamentar com sucesso e alimentos que devem ser evitados durante a amamentação. A enfermeira do Espaço Mamãe Criança, Sabrina Giongo, irá tratar sobre os benefícios da amamentação para o bebê, para a mãe e para a família, posições para amamentar e pega correta do bebê.

A profissional da Educação Física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica – NASF AB, Simony Fagundes, fala sobre a educação física no trabalho de estimulação sensorial em bebês, ginástica na gestação e pós-parto e a importância de fortalecer a musculatura geral, em especial a musculatura abdominal. E a assistente social e coordenadora do NASF AB, Inadjara Hickmann, aborda os benefícios sociais disponíveis às gestantes, lactantes e mães com bebês de colo.

Para a Secretária de Saúde, Liseana Palma Flores, a amamentação não é apenas um assunto das mães, mas responsabilidade de toda a comunidade. “O leite materno é considerado o melhor alimento para o bebê. Possui todos os nutrientes necessários para que cresça saudável, sem que seja necessário qualquer outro tipo de alimentação antes dos seis meses de vida, ajudando no fortalecimento do sistema imunológico”, explica a titular da pasta.

Ela garante, no entanto, que os benefícios não são só para o bebê. “A mãe também é favorecida com uma recuperação mais rápida do útero, diminuindo o risco de hemorragia e anemia após o parto. Ajuda também na redução do peso e minimiza o risco de desenvolver câncer de mama e de ovário. Por isso, a equipe de Saúde realizara este belo momento, tão significativo e sensível, neste universo que envolve a família”, acrescenta a secretária.

Dados do Ministério da Saúde revelam que no Brasil 41% das mães amamentam exclusivamente até os seis meses. Para incentivar o ato, o encontro ainda terá um mamaço coletivo, além de roda de conversa e sorteio de brindes. O evento conta com o apoio dos agentes comunitários de saúde para a mobilização de participantes. Mais informações pelo telefone 3718-1327.


Fonte: Núcleo de Comunicação Social
 
 
 
 
Mapa Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1645 - Centro
CEP: 96880-000 | Vera Cruz / RS
Telefone Telefone para Contato:
(51) 3718-1222
Atendimento Horário de Atendimento:
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
RECEBA OS INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados. Instar Internet Logo Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.