• Outubro 2018

24/07/2018 às 10:18:00
Definida programação do mês da pessoa com deficiência

O calendário de atividades do Mês da Pessoa com Deficiência já está completo em Vera Cruz. A programação inicia no dia 5 de agosto e se estende até o dia 27. Os eventos são organizados pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – Compede, que tem como papel principal promover e fiscalizar os direitos das pessoas com deficiência. A Secretaria de Educação apoia os eventos.

Assim como no ano passado, a programação abre com a Corrida da Associação de Amigos Especiais – ADAE Mãos Dadas. A largada acontece às 9 horas, na Praça José Bonifácio, com percursos de três e meio e de seis quilômetros. As inscrições podem ser feitas pelo site youmovin.com.br. Formação de professores, cinema, exposição, almoço e fórum também fazem parte do cronograma de atividades.

Conforme a coordenadora de Educação Especial da Secretaria de Educação e vice-presidente do Compede, Micheli Katiani Rech, que atualmente responde pelo Conselho, a programação é uma forma de dar visibilidade às atividades e serviços oferecidos no Município. “Precisamos divulgar o trabalho da educação especial dentro da rede municipal e principalmente propiciar mais os momentos de integração e inclusão, tanto dos sujeitos com deficiência como de suas famílias”, explica.

PROGRAMAÇÃO MÊS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Dia 5

9 horas: 2º Corrida Solidária ADAE - Praça José Bonifácio

Dia 14