09 AGO 2018
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Município forma 15 confeiteiros pelo Qualifica VC

A emoção tomou conta da cerimônia de formatura do Curso Básico de Confeiteiro. A capacitação foi oferecida dentro do Programa Qualifica VC, da Secretaria de Desenvolvimento Social, e ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, de Santa Cruz do Sul. Quinze alunos foram certificados por 30 horas de curso.

Após o ato de entrega dos diplomas, realizado na noite da última quinta-feira (2), no Centro de Convivência da Prefeitura, a aluna Elizene Frantz, que falou em nome da turma, agradeceu a oportunidade de qualificação para o mercado de trabalho. A coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, ressaltou o empenho dos participantes. “Os 15 alunos que iniciaram a qualificação concluem o curso. Para quem organiza capacitações, sabe que é raro começar e terminar com todos os alunos”, frisou.

O presidente da Acisa, Ubijara Almeida, participou da cerimônia para um importante anúncio. A Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária, em parceria com o Município de Vera Cruz, vai oferecer dois cursos gratuitos nos próximos meses. As capacitações são para Costura em Couro e Costura de Tecidos.

Ao parabenizar a turma, o Prefeito Guido Hoff reforçou a preocupação do Executivo em proporcionar novas vagas de emprego aos vera-cruzenses e a possibilidade de empreender para gerar renda e desenvolvimento ao Município. A grade de cursos do Qualifica VC foi lançada em fevereiro e já ofereceu oito capacitações.