22 AGO 2018
GABINETE PREFEITO
Contas do Prefeito tem parecer favorável do TCE

O Prefeito de Vera Cruz, Guido Hoff, teve as contas do governo, referentes ao ano de 2017, abonadas pelo Tribunal de Conta do Estado – TCE/RS. A informação foi publicada no Diário Eletrônico do órgão e repassada ao gestor nesta terça-feira (21), pela Consultoria de Direito Público – CDP. No quarto mandato como Chefe do Executivo Vera-Cruzenze, Hoff, jamais teve as contas desaprovadas pelo TCE.

A Decisão nº 2C-0677/2018 confirma que “A Segunda Câmara, por unanimidade, acolhendo voto do Conselheiro-Relator, por seus jurídicos fundamentos, decide: a) emitir Parecer sob o nº 19.780, Favorável à aprovação das Contas do Governo do Senhor Guido Hoff, Administrador do Executivo Municipal de Vera Cruz no exercício de 2017, com fundamento no artigo 3º da Resolução TCE nº 1.009/2014”.

Para o Prefeito, o parecer ratifica a gestão transparente realizada pela atual administração. “A aceitação sem ressalvas comprova a seriedade e o comprometimento assumidos. A população esperava por uma transformação e a aposta na inovação do fazer público, com capacidade técnica, engajamento comunitário e consciência e política da equipe vem dando certo. O TCE avaliza esse trabalho e nos dá respaldo para seguir fundamentados na coragem”, exalta Hoff.

O parecer favorável sem ressalvas agora é encaminhado pelo TCE à Câmara de Vereadores de Vera Cruz. O próximo passo é a análise da decisão. Após a votação em plenário, o Legislativo deve editar um decreto apreciando as contas do Prefeito Guido Hoff no exercício 2017.