• Novembro 2018

28/08/2018 às 13:32:00
Programação voltada a empreendedores começa hoje

De hoje até quinta-feira, Vera Cruz realiza a segunda edição da Semana do Empreendedor. A programação é organizada pelo Município, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária – Acisa, Associação de Jovens Empreendedores – Ajevec e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae,  com apoio do Grupo Arauto e da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari – Ativales. A abertura está marcada para 19h30 desta terça-feira (28), no Clube Vera Cruz.

A programação começa com palestra da empresária Aline Eggers. Ela fala sobre a história de quase cem anos da Fruki, além das perspectivas de crescimento e os desafios da maior indústria de bebidas do Estado. Amanhã (29), pela manhã, jovens integrantes da Ativales abordam a criação de pequenas empresas tecnológicas para estudantes da Escola Vera Cruz. À tarde, ocorre uma série de palestras para agricultores familiares e produtores rurais, além de reunião do Conselho de Sindical e Empresarial da Fiergs.

Um dos pontos altos da programação é a palestra com o coach Ronan Mairesse. Ele fala sobre Atitude e Liderança nesta quarta-feira à noite, no Clube Vera Cruz. Já no último dia do evento, ocorre Rodada de Negócios do Sebrae, com a participação de mais de 50 empresas, entre compradoras e fornecedoras. A Semana do Empreendedor 2018 encerra com troca de cartões na noite de quinta (30), também no Clube Vera Cruz (confira programação completa abaixo).

A expectativa do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Leandro Wagner, é de repetir o sucesso da primeira edição, realizada em 2017. “Mais uma vez o evento tem como intuito levar à comunidade empresarial informação, oportunidade de negócios e novos contatos. Queremos consolidar essa segunda edição como um evento anual no calendário das empresas”, saliente o líder da pasta.

PROGRAMAÇÃO SEMANA DO EMPREENDEDOR

Dia 28

20h – Abertura e palestra A trajetória da Fruki - Desafios e Oportunidades, com Aline Eggers

Dia 29

9h30 – Conversa com Jovens Empreendedores (apoio ATIVALES)

Local: Escola Vera Cruz

14h – Encontro da Agricultura Familiar Empreendedora – Novas tendências para o campo (apoio Coopervec)

Palestras:

Como crescer e aumentar lucros com base em sistemas Cooperados, com Lino Munaro - da Kopp Tecnologia.

- Tecnologia e Inovação na Agricultura, com Eduardo Kroth – professor da Unisc.

- Energia renovável: unindo economia e ecologia - Sicredi VRP

16h – Reunião do Conselho de Articulação Sindical e Empresarial (Conase – Fiergs)

Local: Clube Vera Cruz

20h – Palestra Atitude e Liderança - Coach Executivo e Esportivo Ronan Mairesse, membro da equipe de Roberto Shinyashiki