• Novembro 2018

31/08/2018 às 16:51:00
Vacinação contra a polio e sarampo atinge 84% da meta

A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo termina nesta sexta-feira (31) sem alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Em Vera Cruz a imunização de crianças entre zero e cinco anos incompletos está com 84,5% da meta alcançada. A vacinação iniciou no dia 6 de agosto com objetivo de atingir 95% das 1.119 crianças nessa faixa etária.

Apesar do fim da campanha, as doses seguirão disponíveis. Pais ou responsáveis devem comparecer nas salas de vacina de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Neste sábado, os postos não estarão abertos. É possível levar os menores para receber as doses no Espaço Mamãe Criança e nas Estratégias de Saúde da Família – ESFs do Bairro Arco-íris e de Vila Progresso e com a Equipe Volante no interior, de acordo com a escala de atendimento (segundas e sextas-feiras: Ferraz; terças e quartas-feiras: Henrique D’Ávila; e quintas-feiras: Andréas). É necessário levar a carteira de vacinação da criança.

Conforme a coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretária de Saúde, enfermeira Daniela Schneider, todas as crianças devem comparecer para receber o reforço contra as doenças. “A vacina permanece disponível, mas a partir de agora pessoas de outras faixas de idade que desejam verificar sua situação vacinal em relação ao sarampo também podem procurar as Unidades de Saúde”, explica a enfermeira.