Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
18
18 SET 2018
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Vencedores da Gincana Ambiental conhecem a Quinta da Estância

Viamão foi o destino de 20 alunos de duas escolas municipais de Vera Cruz última sexta-feira (14). Eles conquistaram os dois primeiros lugares da 4ª edição da Gincana Ambiental, realizada pelo Departamento de Meio Ambiente – Dema, através das secretarias de Desenvolvimento Rural e de Educação. Como prêmio, o grupo visitou a Quinta da Estância, sítio de atividades pedagógicas, ecológicas, dinâmicas vivenciais e de lazer.

Os estudantes das Escolas Elemar Kroth, primeira colocada na gincana, e João Carlos Rech, que ficou na segunda posição, foi acompanhado por diretores e professores, além de servidores do Dema. Na Quinta, o grupo pode observar animais silvestres e pássaros recolhidos pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – Ibama. Uma das experiências mais marcantes para os alunos foi o contato com uma cobra criada em cativeiro.

A Gincana Ambiental é realizada todos os anos em junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 do mês. Seis escolas participaram das atividades. Conforme a bióloga do Dema, Andressa Maieski, o objetivo é conscientizar alunos do sexto ao nono ano de escolas do Município sobre a importância da preservação do meio ambiente. Já a proposta da viagem de estudos, além de premiar o esforço, é incentivar ações de preservação na prática.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia