• Dezembro 2018

19/09/2018 às 17:22:00
Thomas Machado se apresenta na Praça

O feriado que lembra a Revolução Farroupilha será recheado de atrações na Praça José Bonifácio, em Vera Cruz. A Semana Farroupilha termina nesta quinta-feira (20), com atividades diversas que celebram o Tropeirismo – Contribuição para a formação da Identidade Sul-Rio-Grandense. A programação que teve início no dia 14, com a chegada da centelha da Chama Crioula, será finalizada com show do gauchinho do The Voice, Thomas Machado.

A expectativa do Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer – Sectel, é reunir um público expressivo a partir das 14 horas, quando escolas e entidades irão apresentar o tema proposto no Desfile Farroupilha. Conforme o titular da pasta, Marcelo Henrique Carvalho, além da passagem pela rua Cláudio Manoel, a programação reserva exposição e comercialização de produtos e artesanato, praça de alimentação, brinquedos infláveis, feira de adoção de animais, mateada e apresentações artísticas.

O ponto alto das atividades em comemoração ao Dia do Gaúcho será o show do vencedor da segunda temporada do The Voice Kids Brasil. Thomas Machado sobe ao palco montado na Praça, às 16 horas. A apresentação é uma parceria com o Serviço Social do Comércio – Sesc. Antes disso, ocorre a extinção da chama, unificada a partir das centelhas trazidas pela 29ª Cavalgada da Integração e pela 5ª Cavalgada do PTG Orelhanos do Rio Grande, e apresentação de chula.

PROGRAMAÇÃO SEMANA FARROUPILHA 2018

Dia 19 – quarta-feira

19h: Tertúlia livre

20h: Jantar por conta do PTG Querência Amada