02 OUT 2018
CULTURA, TURISMO, ESPORTES E LAZER
Município cancela Feira da Produção em 2018

Os produtores e expositores da Feira da Produção foram comunicados na tarde desta terça-feira (2) do cancelamento da programação, agendada para novembro. A festa já havia sido transferida de junho, nas comemorações do aniversário do Município, para novembro, em razão da construção de dois pavilhões para as agroindústrias no Parque Municipal de Eventos. Depois foi trazida de volta para a Praça José Bonifácio, devido ao atraso na liberação das emendas para construção dos pavilhões, o que ocorre por consequência do período eleitoral.

Em reunião, realizada na Câmara de Vereadores, o prefeito Guido Hoff comunicou o cancelamento da festividade. O principal motivo é a necessidade de economia que enfrentam as prefeituras. “Precisamos enfrentar a realidade. Estamos cortando gastos em todos os setores”, adverte o chefe do Executivo. Para ele, com tempo hábil, será possível organizar para junho do próximo ano a 10ª edição da festa, que irá comemorar os 60 anos de Vera Cruz.

A lei para realização da Feira estava aprovada, mas os R$ 85.000 gastos no ano passado não seriam suficientes, conforme os secretários de Desenvolvimento Rural, Gilson Becker, e de Cultura, Marcelo Carvalho. Para não prejudicar os produtores, o Município irá disponibilizar estandes aos expositores interessados em participar de outros eventos previstos para este ano, como o FelizCidade na Praça, agendado para o próximo sábado (6), 4 de novembro e 16 de dezembro, além da Feira do Livro, que ocorre de 13 a 15 de novembro. As inscrições estão abertas na Prefeitura. Informações pelo telefone 3718-1222.