• Dezembro 2018

05/10/2018 às 16:33:00
Lançada Campanha de Educação no Trânsito

A Secretaria de Educação, o Departamento Municipal de Trânsito, o Kopp Tecnologia e o Grupo Arauto de Comunicação lançaram nesta quarta-feira (3) a 4ª Campanha de Educação no Trânsito de Vera Cruz. O ato ocorreu durante a 26ª edição da Mostra de Teatro, realizada durante toda esta semana na no Salão de Festas da Congregação Evangélica Luterana Paz, da Esquina Koelzer. O tema da campanha deste ano é Pais, avós, tios, motorista, ciclista ou pedestre: o trânsito é responsabilidade de todos.

As escolas já receberam as fichas de inscrição para a edição 2018. As frases devem ser entregues até o dia 25 de outubro. Para participar é preciso ser estudante do 3º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas e privadas de Vera Cruz. Cada aluno pode participar com uma frase e cada escola com até 10 alunos. Uma comissão composta por representantes da Secretaria de Educação, do Departamento de Trânsito, colaboradores do Grupo Arauto e da Kopp fará a avaliação das frases a partir dos critérios de criatividade, originalidade e adequação ao tema.

O vencedor será conhecido no dia 14 de novembro, às 14 horas, durante a Feira do Livro de Vera Cruz, na Praça José Bonifácio. O autor da melhor frase recebe uma bicicleta aro 20, o segundo colocado ganha um tablet e o terceiro um box de livros. Do 4º ao 6º colocados o prêmio será um kit de jogos educativos. Também serão premiados a escola do aluno vencedor, com um projetor multimídia, e o professor do estudante da melhor frase, que também recebe um vale para adquirir livros na Feira. Entre as escolas participantes ainda será sorteado um kit Escolinha de Trânsito.

TEATRO – A 26ª edição da Mostra de Teatro, que é realizada anualmente, teve como objetivo promover, divulgar e valorizar a produção artística realizada nas escolas. O trabalho com o teatro procura contribuir para o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, do corpo e da mente que colaborem com o desenvolvimento artístico dos educandos, a oralidade, a expressão e a socialização, desenvolvendo a aprendizagem de uma maneira lúdica. Neste ano as atividades envolveram mais de 1.700 alunos de 24 escolas.