• Outubro 2018

10/10/2018 às 13:59:00
Construção da nova creche inicia ainda em 2018

A manhã foi de emoção e alegria no Bairro Imigrante. O Município de Vera Cruz confirmou nesta quarta-feira (10) a construção de uma nova creche. A Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI ficará ao lado da Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF José Pedro Pauli. A obra inicia ainda em 2018 e deve ser concluída antes do início do segundo semestre letivo do próximo ano.

O Consórcio E.K. Construtec foi o vencedor da licitação, a primeira no modelo built to suit para prefeituras no país. O termo inglês que significa construído para servir está baseado em um padrão utilizado pelo ramo imobiliário para identificar contratos de locação a longo prazo, atendendo os interesses da prefeitura, que é a locatária, e no caso desta obra, com reversão do patrimônio para o município após 240 meses.

O Secretário de Educação, Cláudio Stoeckel, lembrou a redução de 80% na fila de espera por vagas, o que foi possível com as inscrições mensais e com a readequação de salas em EMEIS. “Mais do que acabar com a falta de vagas na educação infantil, vamos economizar recursos próprios que hoje são pagos para escolas particulares. E ainda vamos ter um incremento na verba repassada pelo Governo Federal ao Município”, enalteceu o titular da pasta.

Emocionado o prefeito Guido Hoff falou da visão a longo prazo que é necessária ao administrador público, seja no Executivo ou no Legislativo. “A falta de repasses não nos impede de sermos criativos. Se os recursos próprios são escassos é preciso oxigenar as ideias e buscar uma solução, foi o que fizemos para tornar essa obra realidade. A Câmara é nossa parceira em investimentos que vão transformar Vera Cruz a partir de 2019”, enalteceu o chefe do Executivo.

A construção terá cerca de 730m², com investimento de mais de R$ 1,4 milhão, valor que contempla também o mobiliário e equipamentos. A capacidade da creche é de 70 crianças. O projeto e a execução estão com o Consórcio E.K. Construtec, que deve seguir o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, do Ministério da Educação – MEC. A obra inicia em menos de 30 dias e tem prazo de seis meses para conclusão.