• Novembro 2018

18/10/2018 às 16:09:00
Centro Odontológico vai para o Posto de Saúde Central

Em pouco mais de uma semana, o Centro Odontológico do Município de Vera Cruz passa a atender em novo endereço. Dentro da readequação de prédios públicos feita pela prefeitura para economia com aluguéis, os consultórios dentários serão realocados junto ao Posto de Saúde Central e Espaço Mamãe Criança, na esquina da Avenida Nestor Frederico Henn com a Rua Júlio Wild.

A mudança do primeiro consultório para Posto Central vai ocorrer entre terça e quinta-feira da próxima semana, dias 23 a 25 de outubro. Nestes dias, parte da agenda será cancelada. Os pacientes serão avisados por telefone. Outra parte dos atendimentos serão reduzidos, em razão de possíveis eventualidade mudança e instalação dos equipamentos.

A previsão de normalização é para novembro, quando será feita a mudança do segundo consultório para o Espaço Mamãe Criança, já a partir da primeira semana. A troca de espaços vai envolver servidores das Secretarias de Saúde e de Obras, além de profissionais que prestam assistência técnica das cadeiras odontológicas.

Conforme a Secretária de Saúde, Liseana Palma Flores, a alteração também permite uma melhor integração entre os serviços. “Com os atendimentos odontológicos na sede da secretaria, será possível acompanhar a demanda e auxiliar os profissionais na rotina de acolhimentos”, analisa a titular da pasta.

Para o espaço desocupado pelo Centro Odontológico, na esquina da Avenida Nestor Frederico Henn com a Rua Carlos Werner, será levada a Farmácia Municipal, que hoje ocupa um prédio alugado na Rua Jacob Schneider. No entanto, para facilitar o atendimento à população, a farmácia também terá uma unidade junto ao Posto de Saúde Central.