Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Rede Social WHATSSAP
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
23
23 OUT 2018
DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Parque Ambiental será cercado

Espécies exóticas de eucalipto e pinus estão sendo retiradas do Parque de Preservação Ambiental de Vera Cruz. O manejo ocorre em razão das árvores dificultarem o desenvolvimento de espécies nativas. A necessidade foi apontada em estudo prévio realizado em dois pontos específicos, por um grupo de professores da Unisc em parceria com a equipe técnica do Departamento Municipal de Meio Ambiente – DEMA.

Conforme o coordenador do setor, engenheiro agrônomo Ricardo Konzen, a intervenção foi possível após reunião com o Ministério Público e o Conselho Municipal de Meio Ambiente. Um leilão foi realizado para a retirada de 105 toras de eucalipto e 60 de pinus. A empresa vencedora, a Madeireira Blank, de Ferraz, executa os trabalhos com acompanhamento da fiscalização do DEMA. A atividade é considerada de baixo impacto ambiental.

O valor arrecadado com o leilão, de R$ 22.300,00 será utilizado no cercamento de parte do Parque, que hoje é utilizado com ponto de drogas e prostituição e depósito irregular de lixo. Além desse valor, serão utilizados outros R$ 48.120,00, oriundos da conversão pecuniária de uma reposição florestal obrigatória por parte da distribuidora de energia RGE Sul, repassados ao Fundo Municipal do Meio Ambiente conforme prevê a legislação municipal.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Seta
Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia