• Novembro 2018

25/10/2018 às 10:59:00
Município valoriza servidores com pagamento antecipado

O trabalho abnegado do funcionalismo público municipal de Vera Cruz também será reconhecido pelo depósito antecipado da folha de pagamento de outubro. Para comemorar o Dia do Servidor Público, que será celebrado no dia 28, a Secretaria de Planejamento e Finanças paga os servidores nesta sexta-feira (26). Os salários normalmente são depositados no último dia útil do mês, que seria na quarta-feira (31).

Além do pagamento cinco dias antes da data prevista, o funcionalismo também comemora a data em dois momentos nesta sexta. Ao meio-dia haverá almoço de confraternização na Associação dos Servidores Municipais – ASM. Estão previstos mateada, música e sorteio de brindes. Já à noite, a Secretaria de Educação organiza a comemoração conjunta do Dia do Servidor e o Dia do Professor. A festa será no Ginásio de Esportes do Bairro Bom Jesus.

O Secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, reforça a importância das medidas de economicidade adotadas desde o começo da administração para manter em dia a folha do funcionalismo. “Estados e Municípios estão parcelando ou atrasando salários. Nossa contenção é no sentido de seguir honrando com os compromissos do Executivo”, justifica o titular da pasta.

“O pagamento dos nossos servidores é prioridade até o último dia do governo. São eles que fazem o Município crescer e se desenvolver, precisamos dar valor ao empenho de cada um em melhorar a qualidade de vida da população”, exalta o prefeito Guido Hoff. Ao todo, Executivo e Legislativo tem juntos 988 servidores ativos, inativos e pensionistas, que recebem um total líquido de R$ 2.069.699,75, na competência 10/2018.

VALES – No último sábado (20), dia do pagamento do vale-alimentação, os servidores enfrentaram problemas para fazer compras com os cartões pelo qual é feito o depósito dos valores. O sistema OneCard ficou inoperante durante toda a manhã em todos os pontos comerciais em que o cartão é aceito. O transtorno afetou todos os clientes da administradora, não somente o Município de Vera Cruz, que está em dia com o contrato firmado com a Onecard. A Secretaria de Planejamento e Finanças tentou contato com a empresa, mas não foi atendida. A situação do sistema foi normalizada ainda na tarde de sábado.