• Dezembro 2018

26/11/2018 às 15:36:00
Dia de Homem oferece serviços para o corpo e a mente

O começo de dezembro ainda será de campanha para enfatizar os cuidados com a saúde do homem. A Secretaria de Saúde quer aproveitar o Novembro Azul para lembrar a prevenção de todas as doenças masculinas, não apenas o câncer de próstata. Para isso, diversas atividades estão sendo preparadas para o próximo sábado (1º), quando o Posto de Saúde Central estará aberto das 8 às 14 horas.

Estarão disponíveis terapias complementares (auriculoterapia, quick massagem, meditação, reflexologia podal), avaliações capilares, nutricionais, de saúde bucal e vacinal, espirometria, ginástica para dor lombar, inscrições para grupos tabagismo, podologia, teste rápidos de HIV e sífilis, de hepatites B e C e de tipagem sanguínea. Quem participar das atividades terá de brinde cortes de cabelo e barba. Para as mulheres que acompanharem os homens serão sorteadas sessões de reiki e manicure.

Os interessados em participar devem realizar agendamento pelo telefone 3718-1935, com Iara. Para o atendimento é necessário apresentar o cartão SUS e carteira de vacinação. Para a Secretária de Saúde, Liseana Palma Flores, iniciativas de proximidade com a população, para divulgar, esclarecer e informar, ajudam a diminuir o medo e a vergonha. “A maioria dos homens evita procurar médico por preconceito, mas grande parte das doenças são passíveis de cura, desde que o diagnóstico seja realizado precocemente”, alerta a titular da pasta.