• Janeiro 2019

07/12/2018 às 16:40:00
Primeiro desfile de Natal acontece neste sábado

A programação do Natal da FelizCidade tem um dos pontos altos na noite deste sábado (8). A partir das 20h30 mais de 350 figurantes vão cruzar a Rua Cláudio Manoel, em frente à Praça José Bonifácio, no Centro de Vera Cruz. Antes do primeiro Desfile Temático, ocorre a passagem da Caravana da Coca-Cola.

Conforme o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Marcelo Henrique Carvalho, o desfile, que tem o patrocínio da Mor, através da Lei de Incentivo à Cultura, ainda contará com dois carros alegóricos. “Serão 21 alas, com fantasias alusivas ao período natalino. Algumas dessas alas serão coreografadas com a tradicional música que já embalou o 1º Natal da FelizCidade. Convidamos a comunidade para prestigiar e garantir o sucesso do desfile”, conclama o líder da pasta, que cita ainda o apoio da Universal Leaf, da Kopp e da Alliance One na realização dos eventos.

Durante o desfile a Casa do Noel estará fechada. Quem quiser visitar o espaço pode aproveitar a noite desta sexta-feira (7), já que o espaço funciona de terça a sexta-feira, das 18h às 22h, e sábados e domingos das 16h às 22h, até o dia 23 de dezembro, na Casa Temática da Praça. Nas segundas-feiras a casa fica fechada para manutenção.

Também na noite de hoje três corais irão lotar a Igreja Católica Santa Teresa. A Cantata de Natal reunirá os Corais da Catedral São João Batista, de Santa Cruz do Sul, o Grupo de Canto do Instituto Sinodal Imigrante e o Coral Municipal de Vera Cruz. As apresentações iniciam às 20h.

TRÂNSITO – A realização do desfile altera o trânsito nas ruas centrais. A partir das 19 horas deste sábado, as quadras laterais à Rua Cláudio Manoel serão fechadas. O bloqueio do trânsito ocorre nas ruas Martim Francisco, Tiradentes, Thomas Gonzaga e Carlos Francisco. Já a Rua Cláudio Manoel, por onde passa o espetáculo, será interditada entre a Júlio Wild e a Roberto Gruendling.

PROGRAMAÇÃO NATAL DA FELIZCIDADE

Dia 7

20h - Cantata de Natal, na Igreja Católica Centro

Dia 8