17 DEZ 2018
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Desenvolvimento Social recebe micro-ônibus

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Vera Cruz entra 2019 com uma novidade. Um micro-ônibus com acessibilidade para a rede socioassistencial do município. Demanda antiga da pasta, o veículo carro foi entregue na última sexta-feira (14) e será utilizado por usuários dos serviços do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Conforme a coordenadora da Secretaria, Gabriela Ferreira, em junho de 2018, através de uma emenda parlamentar do Deputado Ronaldo Nogueira (PTB), foi aberto no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – Siconv, o edital para aquisição de um micro-ônibus de 23 lugares, sem contrapartida de recursos municipais, através de transferência voluntária.

“É um importante instrumento para atender os grupos de convivência de pessoas com deficiência, como os do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS e da localidade de Ferraz, no interior. O micro-ônibus também vai permitir maior conforto para os idosos participantes de grupos e oficinas”, explica Gabriela.

A cerimônia de entrega dos veículos ocorreu no Palácio Piratini, em Porto Alegre, e contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, do Deputado Federal e futuro Ministro da Cidadania e Ação Social, Osmar Terra, do governador do Estado, José Ivo Sartori, além de prefeitos dos 45 municípios contemplados. O Prefeito Guido Hoff acompanhou a cerimônia juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Viana, e o Secretário de Obras e de Desenvolvimento Rural, Gilson Becker.