• Junho 2019
O que mais agradou na 10ª Feira da Produção?
Parque.
Alimentação.
Expositores.
Shows.
Decoração.

21/01/2019 às 16:51:00
Fiscalização notifica e multa proprietários de terrenos sujos

A incidência de chuvas e o forte calor, típico do verão, trazem problemas para quem mora ao lado de terrenos baldios. O clima favorece o crescimento de plantas e pragas e com isso, o aparecimento de animais, insetos e outras espécies têm sido mais frequente nos últimos dias. O Município de Vera Cruz recebe inúmeras reclamações todas as semanas, especialmente pela aparição de cobras e aranhas.

Mesmo que os vizinhos não entrem em contato com a prefeitura, o Setor de Fiscalização faz vistorias rotineiramente e notifica os proprietários a realizarem a limpeza dos terrenos. Os donos têm prazo de 30 dias, previstos no Código de Posturas, para roçar as áreas. Se a limpeza não for realizada, estão sujeitos a cobrança de multa de R$ 119,85, mais o valor da limpeza, que neste caso será realizada pelo Município, de R$ 322,65.

Por outro lado, o responsável pelo Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, médico veterinário André Mello Sant’Anna, esclarece que a maioria das espécies urbanas são inofensivas à população. Na dúvida, quando se sentir amedrontado, o morador deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, que tem a atribuição de remover animais perigosos ou peçonhentos.

Mapa Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro