04 FEV 2019
Recesso das escolinhas encerra nesta terça

Mais de 580 menores retornam e 150 ingressam nas salas de aula da educação infantil nesta terça-feira (5) em Vera Cruz. A retomada das atividades nas seis creches da rede municipal e nas duas particulares, com as quais o município mantém convênio para atendimento de mais 40 crianças, ocorre após seminário de formação pedagógica com diretores, professores e servidores. O evento foi realizado na sexta-feira (1º), no Clube Vera Cruz. Cerca de 200 funcionários acompanharam a palestra de abertura do ano letivo, com o coaching Anderson Govoni Azevedo, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/RS.

Mensalmente ocorrem novas inscrições para ingresso nas creches.  O cadastro é feito na segunda quinta-feira de cada mês. Os pais ou responsáveis por crianças entre zero a cinco anos devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, na Rua Jacob Doern, nº 87, entre 7h30 e 11h30 e das 13 às 17 horas. É preciso apresentar Certidão de Nascimento da criança, comprovante de endereço e de emprego da mãe.

Para o secretário Cláudio Stoeckel a grande expectativa de 2019 é para o funcionamento da EMEI Silvérius Kist, no Bairro Imigrante. A previsão de inauguração da escolinha é para a metade deste ano. A obra da creche, com capacidade para 70 crianças, está a cargo da Kopp Construções. Com isso, o Município resolve momentaneamente o déficit de vagas na educação infantil.