• Junho 2019
O que mais agradou na 10ª Feira da Produção?
Parque.
Alimentação.
Expositores.
Shows.
Decoração.

14/02/2019 às 15:33:00
Trabalhadores rurais tem pré-conferência de saúde

A Secretaria de Saúde de Vera Cruz realizou nesta quinta-feira (14) uma prévia da 16ª Conferência Municipal de Saúde. A ação ocorreu durante assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Clube Vera Cruz. A iniciativa teve como objetivo convidar para o evento, que ocorre no dia 27 de março, das 8 às 16 horas, também no Clube e explanar sobre os serviços disponíveis à população.

Profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica – NASF AB trataram sobre os grupos de promoção da saúde, que contemplam Ginástica, Ginástica para Gestantes, Higiene do sono, Saúde do Homem e Práticas Integrativas Complementares. O sistema de atendimento por acolhimento, implantado recentemente nas unidades de saúde, também foi abordado, além da importância da participação da população na Conferência Municipal, para sugerir ações na busca da melhoria contínua aos serviços de saúde do município.

Ainda foram apresentados os três eixos que nortearão a conferência local, para apreciação dos trabalhadores rurais e participantes da assembleia. Democracia e Saúde: saúde como direito, consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e financiamento do SUS, é o tema da conferência. O intuito da participação dos usuários é avaliar a situação da saúde no município e elaborar propostas que serão levadas para a Conferência Estadual de Saúde.

Mapa Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro