• Maio 2019

27/02/2019 às 14:18:00
Coopervec inaugura prédio no Espaço do Produtor

Os produtores associados à Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz – Coopervec agora têm um espaço para receber, beneficiar, embalar e armazenar alimentos comercializados no Espaço do Produtor, antigo Feirão Rural. A sala de preparação e distribuição tem 84,5 m² e foi construída com recursos da Consulta Popular de 2016, mais contrapartida do Município.

O presidente da Coopervec, Airton Romeu Mueller, lembrou a batalha da entidade para conquistar cada um dos avanços, como o fornecimento da merenda escolar. Conforme ele, o prédio também será utilizado para cursos e reuniões. O Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilson Becker, destacou o trabalho de bastidores das equipes técnicas dos órgãos ligados a agricultura.

O prefeito Guido Hoff salientou o empenho do Conselho Municipal de Desenvolvimento – Comude e do Conselho Regional de Desenvolvimento. “Dizem que a propaganda é a alma do negócio. Mas preparar e armazenar adequadamente os produtos é tão ou mais importante do que plantar e colher. Esse investimento é a complementação de um ciclo que inicia com o capricho lá na lavoura e que agora será concluído com mais sabor na mesa de quem acredita no trabalho dos nossos agricultores familiares”, pontuou o chefe do Executivo.

O repasse do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, foi de R$ 71.498,42. A contrapartida do município no projeto para construção da sala de processamento foi de R$ 22.969,41, totalizando R$ 94.467,83.

Mapa Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro