• Setembro 2019

20/03/2019 às 15:23:00
ADAE lança cronograma de oficinas em conjunto com o Município

A Associação de Amigos Especiais – ADAE Mãos Dadas lança na próxima semana um projeto que vai beneficiar pessoas com qualquer tipo de deficiência através de diversas oficinas. O ato ocorre durante coquetel de apresentação na próxima quarta-feira (27), a partir das 19 horas, na sede da entidade, que fica na antiga Escola Dom Pedro II, no Rincão da Serra. A ação é realizada em parceira com as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação de Vera Cruz.

A proposta foi apresentada ao prefeito Guido Hoff nesta segunda-feira (18), pelo presidente da ADAE, Luiz Carlos Souza, pelo secretário de Educação, Cláudio Stoeckel, pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, e pela coordenadora do projeto e presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – Compede, Micheli Rech, que também é coordenadora pedagógica da educação especial das escolas da rede municipal de ensino.

O projeto contempla atividades com educador especial e educador físico todas às terças-feiras, das 18h às 21h. Para estas oficinas não é disponibilizado transporte. Já nas sextas-feiras, das 13h às 16h, ocorrem oficinas de música e de dança e na última quarta-feira de cada mês, às 19 horas, acontece encontro do Grupo de apoio às Famílias de Pessoas com Deficiência. Ambas as atividades têm transporte disponível para os interessados. As inscrições poderão ser feitas logo após o lançamento. Também será possível efetuar a inscrição nas terças-feiras à noite na sede da ADAE. Mais informações pelo telefone 3718-2759.

“As atividades vêm sendo pensadas desde o momento que a ADAE recebeu o prédio cedido pelo Município, pois o amplo espaço possibilita várias atividades”, revela a coordenadora do projeto. “A iniciativa atende também um anseio da gestão municipal e da associação, tendo em vista que o município carece de atividades voltadas às pessoas com deficiência”, acrescenta Micheli Rech.

Mapa Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar