21 MAR 2019
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
Conselho Rural leva reuniões para o interior

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Vera Cruz – Comder iniciou nesta semana a descentralização dos encontros do órgão. A primeira reunião foi realizada na Comunidade São José, de Linha Henrique D’Ávila. O encontro ocorreu na noite desta quarta-feira (20) e contou com a participação de cerca de 30 pessoas.

A realização de reuniões em localidades do interior do município havia sido definida no último encontro do Comder, em fevereiro. Conforme o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilson Becker, o objetivo oportunizar a participação de mais produtores rurais nas reuniões. “Queremos mostrar importância, além envolver e incentivar os agricultores a acompanhar o funcionamento do Conselho”, almeja o titular da pasta.

Outro objetivo da descentralização é levar conhecimento aos produtores. Por isso, a cada reunião também ocorrem palestras técnicas com entidades parceiras no setor agrícola. O próximo encontro do Conselho está marcado para a última quarta-feira do mês de abril, dia 24, na comunidade católica de Linha Floresta.