Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
04
04 ABR 2019
SECRETARIA DE SAÚDE
Campanha de vacinação contra gripe deve imunizar 7 mil

As Salas de Vacinas de Vera Cruz iniciam na próxima semana a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. A aplicação das doses contra Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B inicia na quarta-feira (10) e segue até 31 de maio. No dia 4 de maio, sábado, acontece o Dia D da campanha, quando os locais de vacinação funcionam das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio dia.

A meta é imunizar 6.994 pessoas que estão nos grupos de risco da doença, que inclui crianças de 6 meses até 6 anos incompletos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mães que tiveram bebê a menos de 45 dias, doentes crônicos com receita médica (hipertensos, diabéticos, doentes respiratórios crônicos, cardíacos, doentes renais, hepáticos e doentes neurológicos), jovens em medida socioeducativa e professores das redes pública e privada, além de trabalhadores da área da saúde pública e privada também.

Segundo a coordenadora do Setor de Imunizações, enfermeira Daniela Roehrs Schneider, o Ministério da Saúde quer imunizar 90% das pessoas que fazem parte dos grupos de risco. Para receber a dose é preciso procurar as unidades básicas de saúde com a carteira de vacinação. A vacina está disponível no Posto de Saúde Central, no Espaço Mamãe Criança, nas ESFs do Bairro Arco-Íris, de Vila Progresso e de Linha Henrique D'Ávila e nos postos de saúde das localidades de Ferraz e de Linha Andréas.

HORÁRIO ESTENDIDO - A Sala de Vacinas do Espaço Mamãe Criança passa a atender em horário ampliado. Todas às terças-feiras, o local funciona até às 19 horas. A medida teve início nesta terça (2) e é um projeto piloto que será testado durante três meses para verificar se haverá participação efetiva da comunidade. A medida visa contemplar aqueles que no horário normal de atendimento não conseguem acessar o serviço, como trabalhadores e estudantes. Nos demais dias da semana o horário de funcionamento é da 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber novidades diariamente
Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro CEP: 96880-000 Vera Cruz / RS
Telefone para contato:
(51) 3718-1222
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia