03/05/2019 às 16:10:00
IPTU tem primeiro vencimento na próxima sexta

O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2019 de Vera Cruz deve ser feito até a próxima sexta-feira (10). A data vale tanto para quitação em cota única, com desconto de 6%, quanto para o pagamento da primeira das oito parcelas. Foram impressos 9.414 carnês, com previsão de arrecadação de R$ 2.567.466,38, mais as taxas.

Os proprietários de imóveis no município receberam os carnês do imposto no endereço cadastrado na Prefeitura. Aqueles que não tiveram o carnê entregue pelos Correios ou que residem em pontos em que não há cobertura para o serviço devem procurar o Setor de Arrecadação. O valor do tributo teve reajuste de 7,55% de acordo com o IGP-M, Índice Geral de Preços – Mercado, sobre o valor cobrado em 2018.

O Secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, reforça que os contribuintes não precisam mais enfrentar filas para pagar o IPTU. “O imposto pode ser pago em qualquer autoatendimento das agências do Banrisul, Caixa Federal, Banco do Brasil, lotéricas ou correspondentes bancários, pelos caixas eletrônicos ou na internet, até o vencimento”, reforça. No caixa da Prefeitura também é possível pagar o imposto após o vencimento.