19 JUN 2019
OBRAS,SANEAMENTO E TRÂNSITO
Secretarias recuperam estradas danificadas pelas chuvas

O longo período de chuvas ocorrido no final do mês de maio complicou o tráfego nas estradas do interior de Vera Cruz. A região serrana foi a mais prejudicada pelas fortes precipitações. Nas últimas semanas, as Secretarias de Obras, Saneamento e Trânsito e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente estiveram focadas na recuperação desses trechos, priorizando pontos de circulação de transporte escolar.

Conforme o responsável pelas pastas, secretário Gilson Becker, a grande maioria das estradas do município precisou ser patrolada. Já nas localidades de Linha Dona Josefa, Sete de Junho, Linha Floresta, São Vendolino, Linha Cereja, Entre Rios e Linha Tapera, que foram as mais atingidas pelas constantes chuvas, foi necessária reposição de material, com encascalhamento.

“Dentro da programação, gradativamente, os demais pontos que apresentam necessidade serão recuperados, bem como os acessos às propriedades. Estamos com um acúmulo de solicitações de serviços, em virtude das chuvas e do período em que não foi possível realizar esses trabalhos, então dentro da possibilidade as secretarias estarão atendendo os pedidos nos próximos dias”, planeja Becker.