• Setembro 2019

02/08/2019 às 17:19:00
Mês da pessoa com deficiência tem programação intensa

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência – Compede de Vera Cruz realiza em agosto o Mês da Pessoa com Deficiência. A programação inicia neste domingo (4) e se estende até o dia 27, com o intuito de promover e fiscalizar os direitos das pessoas com deficiência. Esse é o sétimo ano que Vera Cruz realiza atividades alusivas à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto.

Conforme a coordenadora de Educação Especial da Secretaria de Educação e vice-presidente do Compede, Micheli Katiani Rech, no Município se optou por realizar atividades durante o mês. “Assim realizamos uma atividade a cada semana durante todo mês, em função de não sobrecarregar uma semana apenas”, assinala.

A Corrida da Associação de Amigos Especiais – ADAE Mãos Dadas é o primeiro evento do cronograma de atividades, que prevê também participação no FelizCidade na Praça, formação de professores, exposição, campanhas de conscientização, confraternização e fórum também fazem parte do cronograma de atividades.

Ainda segundo Micheli, o evento que reúne maior público e tem grande repercussão é a corrida solidária. “A formação para os professores também envolverá um número considerável e será um momento de reflexão, de parada para pensar sobre a prática do dia a dia. No ano passado, a exposição dos trabalhos das salas de recursos foi um sucesso, então vamos repetir para divulgar os trabalhos maravilhosos que são feitos nestes espaços”, frisa.

PROGRAMAÇÃO MÊS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

>> Dia 4

9 horas: 3ª Corrida Solidária da ADAE - Praça José Bonifácio

Mais informações (51) 9 9995 4909, luiz.souza.car@gmail.com ou www.youmovin.com.br