• Setembro 2019

09/09/2019 às 14:50:00
Refim possibilita pagamento de dívidas com desconto

Está em vigor no Município de Vera Cruz o Programa de Recuperação de Créditos Tributários e Não Tributários – Refim. A intenção é oportunizar que cidadãos vera-cruzenses, em dívida com a municipalidade, possam ficar em dia com a prefeitura. Para permitir o pagamento de débitos vencidos até 31 de dezembro de 2018, o Município cortou valores de juros e multas das dívidas.

O Refim foi aprovado pelo Legislativo para pagamento de impostos, taxas e contribuições de melhoria ou outras cobranças municipais que estejam ou não ajuizados. Pela lei, os débitos recebem apenas a correção pelo Índice Geral do Preços do Mercado – IGP-M. Entretanto, o pagamento deve ser realizado em cota única.

Conforme o Secretário de Planejamento e Finanças, Marcos Ivan dos Santos, até o momento foram arrecadados R$ 211.240,52. “Esse dinheiro é utilizado de acordo com o tipo de imposto. A maior parte vai para Educação, Saúde e Obras. Mas também é aplicado na manutenção geral e na prestação de serviços públicos”, explica. A dívida ativa é de mais de R$ 20,5 milhões.

Os interessados em aderir ao programa devem procurar o Setor de Arrecadação, no primeiro pavimento do prédio da Administração Municipal. Fiscais também têm feito contato com os contribuintes em dívida com o Município, através de ligações e do envio de cartas de notificação. O prazo final para aderir ao Refim e ficar isento de multas e juros é 20 de dezembro de 2019.

Fonte: Josiléri Linke Cidade

Mapa Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar