09 SET 2019
Saúde inicia novo Grupo de Gestantes na quarta

A partir de quarta-feira (11) a Secretaria Municipal de Saúde de Vera Cruz passa a atender um novo Grupo de Gestantes. Os encontros semanais serão realizados no Espaço Mamãe Criança, junto ao Posto de Saúde Central. O objetivo da iniciativa é sensibilizar as futuras mamães acolhidas no local quanto à importância do pré-natal, possibilitando a troca de experiência entre as participantes.

Entre as gestantes atendidas pelos serviços de saúde do município, se verificou um alto índice de gravidez associada a doenças, como obesidade, diabetes e hipertensão. “Este fato nos despertou para elaborar o projeto com o objetivo de controlar os fatores de risco nutricional associados a comorbidades, aproveitando para abordar assuntos com profissionais de diferentes áreas”, salienta a nutricionista do grupo, Samia Nassere. Até dezembro, haverá atividades todas às quartas-feiras, das 7h45min às 8h30min.

CRONOGRAMA DOS ENCONTROS

DATAS DO 1º CICLO

11/09/19 - Importância de uma boa alimentação, controle do ganho de peso gestacional (nutricionista Samia Nassere)

18/09/19 - Manejo das intercorrências: Diabetes Mellitus na Gestação e Hipertensão Arterial (estagiária de Nutrição Franciele Corrêa)