• Novembro 2019

14/10/2019 às 17:43:00
Duelos do Saber realiza etapa municipal nesta quarta

O Projeto Ler e Aprender Mais realiza mais uma atividade da 3ª edição nesta quarta-feira (16). Estudantes da rede pública de ensino de Vera Cruz, classificados nas nove escolas participantes, estarão frente a frente no Duelos do Saber Municipal, uma competição educacional que testa o conhecimento adquirido nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática. Neste ano, se enfrentam oito duplas de estudantes de 5º ano e quatro duplas de 9º ano.

A disputa, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, terá início às 19 horas, no ginásio de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Elemar Kroth. No Duelos do Saber Municipal as duplas classificadas nas nove escolas municipais vão mostrar o conhecimento adquirido ao longo do ano. Vence a dupla que conseguir atingir maior pontuação nas 20 questões apresentadas, 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática.

O Projeto Ler e Aprender Mais foi elaborado a partir da constatação da necessidade de oportunizar situações de leitura silenciosa e oral de textos e livros aos alunos matriculados na escola, bem como preparar os estudantes para a Prova Brasil. Conforme o coordenador do projeto, Manfredo Brandt, o objetivo é incentivar o hábito da leitura, oportunizando ao educando situações de convívio estimulante com textos e obras literárias. “A proposta vem para ampliar, pela leitura da palavra, a leitura do mundo, a produção de textos e o uso da linguagem oral”, estimula o professor.

Os exames do Sistema de Avaliação da Educação Básica - SAEB 2019 acontecem de 21 de outubro a 1º de novembro em todo o Brasil. Em Vera Cruz, a Prova Brasil será aplicada em sete escolas municipais (Elemar Kroth, Jacob Blész, João Carlos Rech, José Bonifácio, Helberg Franke, São Francisco e José Pedro Pauli) e cinco estaduais (Mesquita, Hannemann, Paraguaçu, Walter Dreyer e Vera Cruz).

Mapa Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados. Instar Tecnologia Logo Instar