20/11/2019 às 16:44:00
Lista para vagas nas creches será zerada em dezembro

Está previsto para o próximo mês o início das atividades da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Silvérius Kist. A creche será administrada pela Associação de Atendimento Cultural e Educacional Renascer, que venceu a seleção para atuar em colaboração com o Município de Vera Cruz. Com a abertura da nova creche, a fila de espera por vagas nas EMEIS estará zerada.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, a lista tem inscrições apenas para o Berçário A, com 154 crianças, e Berçário B, com mais 34 crianças. Nos demais níveis não há espera. A adequação foi possível desde 2017, quando as inscrições e o preenchimento de vagas nas creches passaram a ser mensais.

A pasta já se prepara para chamar os pais ou responsáveis para matrícula e encaminhamento para as creches, já que no início do próximo ano abrem novas vagas também nas demais escolinhas. Os inscritos devem ficar atentos e manter o cadastro na secretaria atualizado. Os contatos serão realizados nos primeiros dias de dezembro.

Antes disso, já na próxima semana serão realizadas entrevistas com candidatos para trabalhar na nova creche. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail emei.silveriuskist@gmail.com até a próxima terça (26). Conforme o administrador da Associação Renascer, Adriano Stein, os convocados serão entrevistados na quinta-feira (28), na própria escolinha.

Fonte: Josiléri Linke Cidade

Publicado: 19 de JULHO de 2019