Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Vera Cruz / RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
Youtube
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

21/11/2019 às 16:10:00
Protetor das Águas é referência em novos eventos

O Programa Protetor das Águas vai estar em evidência em pelo menos quatro momentos até o fim do ano. Na tarde desta quinta-feira (21), o secretário de Obras, Saneamento e Trânsito e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Vera Cruz, e coordenador do programa, está palestrando em Santa Catarina. Gilson Becker participa do evento de 10 anos do Projeto Produtor de Água do Rio Camboriú, em Balneário Camboriú.

De acordo com a programação do evento serão apresentadas iniciativas inovadoras. “É um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado em Vera Cruz. São oportunidades de divulgar o trabalho e trocar experiências. Em Camboriú, fomos indicados pela ANA (Agência Nacional de Águas) para participar do evento em virtude de termos iniciado de forma independente, sem o convênio com a ANA, diferente de outros projetos que iniciaram já com o apoio da agência”, explica Becker.

Outro ponto, segundo o secretário, é com relação aos resultados de monitoramento de análises físico-químicas e biológicas onde índices mostram a melhora na qualidade da água e a redução no uso de produtos. Esses mesmos motivos, originaram outros dois convites para eventos. No dia 11 de dezembro, por intermédio do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Santa Cruz do Sul, a palestra ocorre em Alto Paredão.

No dia seguinte, 12 de dezembro, o coordenador do Programa estará novamente em Santa Catarina. A convite da Embrapa Suínos e Aves, que tem sede em Concórdia e é a maior do setor no país, Becker palestra em um evento no município de Seara. A proposta para a apresentação ocorreu após a participação de servidores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, que é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em evento onde foram divulgadas ações do Protetor das Águas de Vera Cruz no município de Sinimbu. Os custos de todas as palestras serão pagos pelos organizadores dos eventos.

Já no dia 16 de dezembro, uma comitiva da Universidade de Caxias do Sul – UCS estará em Vera Cruz para conhecer na prática as ações do Programa Protetor das Águas. “São professores que trabalham nesta área na universidade que vêm conhecer o trabalho realizado. O interesse deles veio depois da nossa participação em um evento do Comitê do Rio das Antas”, conta o secretário.


Fonte: Josiléri Linke Cidade
 
 
 
 
Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber novidades diariamente
Avenida Nestor Frederico Henn, nº 1.645 - Centro CEP: 96880-000 Vera Cruz / RS
Telefone para contato:
(51) 3718-1222
Segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia