05 DEZ 2019
Merenda criativa é tema de oficina de culinária
Exemplo de EMEI de Vera Cruz foi levado para a Unisc

Manipuladores de alimentos da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Pingo de Gente ministraram uma oficina de culinária para os alunos do curso de Nutrição da Universidade de Santa Cruz do Sul – UNISC. O trabalho criativo diário realizado na cozinha da creche foi levado para os estudantes no último dia 21 de novembro.

Todos os dias os manipuladores de alimentos, Éder da Costa, Raquel Correa Favero e Tatiane Iser Gois, vão até as salas de aula e contam uma história envolvendo as saladas e frutas utilizadas para a construção da paisagem ou do desenho criado em cima dos pratos que são servidos para as crianças. A merenda normalmente é feita à base de arroz, feijão e carne, dois tipos de salada e uma fruta.

O trabalho, conforme a nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Caroline Ortolan, vai além da educação nutricional. “É uma forma de mostrar como a alimento pode incentivar a criança a comer. Eles fazem isso diariamente e o depoimento das mães comprova que as crianças passaram a apreciar alimentos mais saudáveis”, frisa a nutricionista.

Ao final da oficina, foram apresentados vídeos em que mães de crianças da escolinha ressaltam a importância do trabalho realizado pelos servidores na EMEI. “Foi muito emocionante e eles foram muito elogiados pelos alunos da Unisc por ser tratar de algo real e com resultado excelente”, acrescenta Caroline.

Fonte: Josiléri Linke Cidade