12 DEZ 2019
GABINETE PREFEITO
Município terá nove câmeras de segurança

Depois do Autoguardian, totem de segurança da Kopp Tecnologia, instalado na Praça José Bonifácio e interligado com a Brigada Militar de Vera Cruz, outros nove pontos do município vão receber câmeras de segurança. A instalação dos equipamentos inicia em 23 de dezembro. O trabalho será executado pela empresa DGT Tecnologia em Segurança, de Novo Hamburgo.

A empresa venceu a licitação realizada pelo Governo do Estado para implantação das câmeras nos municípios do Vale do Rio Pardo. A verba de R$ 300 mil é do então Deputado Federal, hoje Senador, Luis Carlos Heinze. Outros R$ 48 mil são aguardados através do Conselho Regional de Desenvolvimento – Corede, para instalação de mais uma câmera no Bairro Maria Rosália Pauli/Linha Número Um, na única saída da cidade que não será contemplada no projeto inicial.

A instalação que começa ainda neste mês terá três câmeras de videomonitoramento, que captam imagens o tempo todo para consulta posterior, e mais seis câmeras de cercamento eletrônico, que fotografam a movimentação nas proximidades. Esses equipamentos ficarão na Rua Roberto Gruendling (próximo à lombada eletrônica), Rua Ernesto Wild (saída para a RSC-287), Rua Intendente Koelzer (na esquina Koelzer), Rua Tiradentes (saída para Linha Capão), Rua Cipriano de Oliveira (saída para a RSC-287) e na ERS-409 (saída para Linha Fundinho).

Fonte: Josiléri Linke Cidade